Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

País falido vende tudo






Temos dois países: o BraZil (dos que acham que fazem parte do primeiro mundo) e o BraSil (dos que sentem na pele a realidade como ela é). 

Sendo civilizada, toda a discussão/reivindicação é válida e bem-vinda, mas não pode pender somente para um lado e servir de “manto midiático” para desviar a atenção (ocultando, assim, as falcatruas e negociatas que estão destruindo o país). 

Ah, é verdade... Esqueci de falar do Bra$il... Sim, tem esse também, mas já foi quase totalmente vendido por preço de banana. Não resta muita coisa. Agora, vão vender o pré-sal para os estrangeiros. Pois que vendam toda essa porcaria de petróleo de uma vez! Era isso que os estrangeiros tanto queriam. Que levem; já fizeram o estrago que podiam ter feito no país. No planeta inteiro, onde há petróleo, houve exploração, guerra e/ou miséria. É um “tesouro” maldito. Assim como outros: ouro, pedras preciosas, minerais... 

Anotem aí: A próxima grande disputa mundial será por recursos hídricos. O Brasil já foi mapeado por grandes multinacionais interessadas em privatizar a água doce (principalmente, as nascentes). E vão conseguir isso, porque já provamos que também somos incompetentes nessa área de manutenção/conservação dos nossos rios, lagos etc.

Como já nos “aconselhavam” no início dos anos 1980 a durona Margaret Thatcher e o presidente francês François Mitterrand: ora, se não somos competentes para administrar o país, temos que começar a abrir mão das nossas riquezas e do nosso terrirório.

“Em 1983, a então premiê britânica Margareth Thatcher compactuou com os rumores de internacionalização de parte do território brasileiro, ao declarar: ‘Se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas’. Alguns anos depois, o presidente francês, François Mitterrand, fez coro: ‘O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia’.” (Revista Superinteressante, https://super.abril.com.br/ideias/os-gringos-querem-a-amazonia/#) 

Os dois receberam muitas críticas na época por terem feito tais declarações. Mas hoje vemos que tinham razão. Imaturos e irresponsáveis, precisamos de “tutores”, como acontece com os incapazes que herdam grandes fortunas – e, apesar de tutelados, acabam perdendo tudo e/ou se tornam escravos da riqueza que eles não sabem cuidar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário