Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Filme antigo




Collor assumiu a presidência e, em pouquíssimos dias, acabou com a Embrafilme, a Funarte e a cultura em geral. Pensamento é algo perigoso. Tem que ser calado ou mantido com rédea curta.

Bem, mas Collor votou lá, no Senado, a favor do impedimento da Dilma, alegando que ela "usou indevidamente o dinheiro público". Pois é, o mesmo que confiscou a grana de todos nós e tentou calar um país. 

Hoje, filme velho rebobinado, lá se vai novamente a cultura. Repito: pensar é uma ameaça em países em que o povo deve apenas ser adestrado para ser pacífico, obediente e continuar apertando parafusos nas fábricas (de preferência, estrangeiras)! Vejam o lema positivista na bandeira, "ordem e progresso"... Só falta completar, explicando de quem é o progresso, da grande maioria dos brasileiros nunca foi. Vamos lá... Quanto ao "novo" ministério, nem é preciso tecer comentários, basta "dar um Google" em cada nome (mas isso tem que ser feito rápido, antes que os "currículos" sejam reescritos e se tornem exemplares num piscar de olhos). Em paralelo, alguns suspeitos de corrupção já foram (ou estão quase) "inocentados". Mais adiante, saídos de uma reunião com o Temer, dois "homens de Deus" (Malafaia e Feliciano) exibem sorrisos vitoriosos. Em postagem recente, Malafaia comemora o fim do Minc... Com outras palavras, ele alega que "aquilo" era um antro de esquerdopatas.

Pois é... Amigos gays, artistas, pensadores e afins, preparem seus passaportes, vistos, malas, tudo! As fogueiras começam a ser montadas.

Sarcasmo? Não. O tempo mostrará...

Não estou brincando.

Infelizmente, falo sério.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 1: Não, nunca captei recursos para projetos via Lei Rouanet. Sim, já recebi vários prêmios em dinheiro, bens (um carro) e em troféus (em "concorrências" públicas e privadas), mas foi graças a qualidade artística dos projetos apresentados. Jamais fui filiado a partidos políticos ou fiz conchavos para ganhar algo. Sim, sou homossexual e tenho um relacionamento fixo há quase vinte anos. Sim, como em qualquer país minimamente desenvolvido, a cultura deve ter mecanismos de financiamento governamental. Não, não sou satanista, uma aberração da natureza, nem esquerdopata (como o sr. Malafaia e outros "homens de Deus" provavelmente queiram me "catalogar")... apenas um contador de histórias que também tem ajudado outros autores (de ficção ou não) a publicar seus livros.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: Por gentileza, não compartilhem esta postagem; trata-se de um desabafo pessoal, uma indignação... não uma "campanha". Já está publicada, leia quem quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário